Matriz de Saldos Contábeis é tema de seminário

“Tribunais de Contas e Tesouro Nacional – Fiscalização a tempo e a hora”. Este é o tema do Seminário que realizam conjuntamente a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), e o Instituto Rui Barbosa (IRB). O evento acontecerá neste dia 20 de agosto, na sede do TCE-ES, em Vitória (ES).

O evento tem por objetivo fomentar a adesão ao Acordo de Cooperação Técnica nº 01/2018 (Atricon, IRB, STN), que visa adotar ações de alinhamento conceitual e procedimentos para a geração da Matriz de Saldos Contábeis, dentre outras finalidades.

O Seminário reunirá Conselheiros dos Tribunais de Contas de todo o país, dirigentes da Atricon e do IRB, além de integrantes das áreas técnicas das Cortes de Contas.

Entre os temas das palestras, destacam-se “Panorama Fiscal do Brasil – Perspectivas e Desafios”, que será proferida pela  Secretária Executiva do Ministério da Fazenda, Ana Paula Vescovi ; “STN e Tribunais de Contas – União de esforços em prol da qualidade fiscal”, que será proferida pelo Secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Facundo de Almeida Junior; e “Matriz de Saldos Contábeis: Instrumento de Fiscalização e Controle”, que será proferida pelo Secretário-geral de Controle Externo do TCE-ES, Rodrigo Lubiana Zanotti.

Confira a programação e faça aqui a sua inscrição https://www.tce.es.gov.br/seminario-tce-tesouro-nacional/

Release Ascom Atricon, 15 de agosto de 2018.