Debate sobre ‘gestão de pessoas’ no TCE-AM

O presidente Fábio Nogueira participa do VIII Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil, aberto na manhã desta quinta-feira (16/08). Promovido pelo TCE-AM o evento foi aberto pela Conselheira Yara Lins dos Santos, presidente da Corte, que conduziu os trabalhos sublinhando que nas organizações sobressai-se o fator humano, “mesmo que se esteja vivenciando a era digital e da inteligência artificial”.

O Encontro se estende até sexta-feira (17) com atividades que visam o alinhamento de conhecimentos do Sistema Tribunais de Contas em relação à gestão de pessoas no serviço público. A ideia é compartilhar experiências e ampliar a rede de contatos em busca de soluções conjuntas.

Atricon – O Conselheiro Substituto Jaylson Campelo (TCE-PI), diretor de Desenvolvimento do Controle Externo da entidade e coordenador técnico do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas, fez uma exposição acerca dos resultados obtidos na área de gestão de pessoas, com comparativos nas últimas medições do MMD-TC, realizadas em 2015 e 2017 (a primeira pesquisa foi aplicada em 2013).

Além de palestras e debates, o VIII Encontro Técnico de Gestão de Pessoas oferece espaço para a 1ª Exposição de Boas Práticas, cujo objetivo é compartilhar as melhores ações da área de gestão de pessoas de cada Tribunal de Contas do Brasil.

A realização do VIII Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil – Conectando Pessoas para uma Gestão de Resultados – tem o apoio da Atricon e do IRB, com a participação de representantes de todo o Sistema.

Participação – compuseram a mesa solene, além da presidente do TCE-AM, Yara Lins, e do presidente da Atricon, Fábio Nogueira, o Conselheiro Ivan Bonilha (TCE-PR), presidente do IRB; o Conselheiro Sebastião Helvécio (TCE-MG); o Conselheiro Mario de Mello, vice-presidente do TCE-AM e membro-titular do Conselho Fiscal da Atricon; o Conselheiro Érico Desterro, ouvidor do TCE-AM; o Conselheiro Júlio Pinheiro (TCE-AM); Evellin Carvalho, procuradora do Ministério Público de Contas (TCE-AM).