Goiás perdeu meio bilhão de reais com a pandemia em 2020

Informação é do Boletim da Covid-19, no Observatório do Cidadão do site do TCE-GO

Em comparação com o ano anterior, mesmo com os auxílios federais, o Estado teve, em 2020, uma receita a menor de aproximadamente R$ 504 milhões. Os números são extraídos da oitava edição do Boletim Estratégico da Covid-19, a última de 2021. O documento faz uma análise do impacto da pandemia nas receitas do Estado de Goiás e os detalhes podem ser conferidos no Observatório do Cidadão, portal dentro do site do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO).

O Boletim é produzido pelo Serviço de Informações Estratégicas do TCE-GO e, além de subsidiar o permanente acompanhamento que o Tribunal faz da aplicação dessa verba específica, possibilita a qualquer entidade ou cidadão o acesso simplificado ao desenrolar da execução orçamentária e financeira do plano estadual de combate à pandemia.

Os dados estão consolidados em tabelas, planilhas e gráficos que informam a origem das verbas, para quais fundos ou órgãos públicos foram transferidas, as compras realizadas mediante licitações e aquelas em que não foi possível fazer concorrência. Clique AQUI e acompanhe os gastos do Estado de Goiás com a Covid-19.

Diretoria de Comunicação