Governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, é homenageado pela Atricon

O presidente da Atricon, conselheiro Antonio Joaquim, entregou ao governador a comenda

O governador Antonio Anastasia foi homenageado, nesta quinta-feira (04), no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG), pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O presidente da Atricon, Antônio Joaquim Moraes Rodrigues Neto, conselheiro-corregedor do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso, entregou ao governador a comenda Ministro Miguel Seabra.

A comenda é entregue a personalidades que prestam ou prestaram relevantes serviços à administração pública no Brasil. A homenagem ocorreu durante a solenidade de entrega do Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alckmin, do TCE-MG, instituído em 1995, para condecorar as pessoas ou instituições que tenham prestado relevantes serviços ao Tribunal de Contas de Minas.

Em seu pronunciamento, o governador Anastasia afirmou ser para ele um grande orgulho e honra receber a comenda que homenageia Miguel Seabra “a quem tive a honra de conhecer pessoalmente, ouvir algumas de suas palestras, beber de sua sabedoria e me encantar com a sua simplicidade e educação”.

Anastasia disse apoiar a emenda constitucional para criação do Conselho Nacional dos Tribunais de Contas, com o papel de coordenar e uniformizar de procedimentos. “A presença do Conselho Nacional integrando o Tribunal de Contas da União e os seus congêneres estaduais seria certamente um grande avanço para um esforço cada vez maior que temos no Brasil que é o controle externo”, afirmou.

Atricon

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) é uma entidade civil, de caráter nacional, com sede e foro em Brasília (DF), cujos associados são ministros e substitutos dos ministros do Tribunal de Contas da União, conselheiros e substitutos dos conselheiros dos Tribunais de Contas dos Estados, Distrito Federal e de alguns municípios.

Seus principais objetivos são congregar os membros dos Tribunais de Contas do Brasil na defesa de interesses e na solução de problemas comuns, perante as respectivas esferas de governo, a opinião pública e a sociedade; realizar conferências e congressos; estudar e sugerir a órgãos e autoridades públicas, diretrizes para o aperfeiçoamento da gestão financeira, orçamentária e patrimonial da Administração Pública direta e indireta.

Fonte: http://www.agenciaminas.mg.gov.br

 

 

Leave a Reply