O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas irá realizar um seminário sobre o Projeto da Nova Lei de Licitações e Contratos no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, em Vitória (ES). O evento está agendado para a tarde do dia 25 de março.
A mesa de debatedores, segundo o presidente do Ibraop Anderson Uliana Rolim, será composta pelo diretor técnico do Instituto, Pedro Jorge Rocha de Oliveira (TCE-SC), e pelo auditor André Luiz Mendes (TCU). A abertura está agendada para às 13h30.
As apresentações e debates sobre o projeto da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos iniciará na sequência, às 14h, com encerramento previsto para às 18h. “A Nova Lei, que está em tramitação no Congresso Nacional, é um tema de grande repercussão para o Controle Externo”, observou Rolim.
POSSE PÚBLICA – Na manhã do dia 25, antes da realização do evento, será dada posse pública aos novos membros da Diretoria Executiva do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas para o biênio 2019-2020.
Os dirigentes deverão permanecer reunidos até o dia 26 para discutir, junto a todos os membros do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Comissão de Ética, as áreas prioritárias de atuação do Ibraop para os próximos anos.
Matérias relacionadas:
IBRAOP abre Manual de Auditoria de Obras Públicas e Serviços de Engenharia para consulta pública
O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) abriu, nesta sexta-feira (01/03), o Manual de Auditoria de Obras Públicas e Serviços de Engenharia para consulta pública. Propostas de melhorias e correção sobre o seu conteúdo devem ser enviadas até o dia 31 de março.
Segundo o presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim, este manual tem por objetivo uniformizar as ações de controle externo na área de obras e serviços de engenharia. “Seu conteúdo indica os requisitos mínimos aplicáveis à essas ações. Aliada à participação de técnicos de diversos Tribunais de Contas do Brasil em sua elaboração, a presente disponibilização em consulta pública do material produzido, tem por objetivo garantir a sua legitimidade”, enfatizou.
A necessidade de formatação de um documento que consolidasse todos os procedimentos de auditoria elaborados pelo Ibraop surgiu em março de 2017, quando o Manual de Auditoria de Obras Públicas e Serviços de Engenharia começou a ser efetivamente elaborado. Isso foi possível com o apoio dos TCs, que liberaram técnicos para integra o grupo.
Confira abaixo a lista do grupo de trabalho de auditores que assinam esse trabalho:
Anderson Uliana Rolim (TCE-ES)
Bartolomeu Barros Lordelo Jr (TCM-BA)
Bruno Luis Malaquias e Silva (TCE-GO)
Cláudio Muricy Torres Filho (TCE-BA)
Domingos Sahib Neto (TCE-MS)
Fábio Couto (TCE-PE)
Narda Consuelo Vitório Neiva Silva (TCE-MT)
Pedro Jorge Rocha de Oliveira (TCE-SC)
JANAYNA CAJUEIRO – Assessoria/ Ibraop