As inscrições para o II Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Contas (CNCTC) estão encerradas. Foram 400 vagas preenchidas por profissionais da área de todos os estados do Brasil. Todos os TCs do país estarão com representantes no evento.
O II CNCTC será realizado em Vitória (ES), nos dias 4 e 5 de julho. Além de painéis de discussão, o encontro irá promover palestras magnas e oficinas para os participantes.
Os paineis, palestras e oficinas serão comandados por grandes nomes da Comunicação, como Thomas Traumann, João Brant, Giselly Siqueira, Rodrigo Lopes, e muitos outros.
Os inscritos no encontro podem conferir a programação completa dos dois dias de Congresso no hotsite oficial do evento, clicando aqui.
O CNCTC
O Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Contas é uma iniciativa do sistema tribunais de contas, iniciada em 2023, buscando a melhoria na qualidade da comunicação institucional, o desenvolvimento de uma rede sólida de profissionais de comunicação comprometidos com a excelência e ética, e também o aprimoramento da comunicação nas instituições responsáveis por fiscalizar e garantir a correta aplicação dos recursos públicos, promovendo a transparência e o fortalecimento da democracia.
Em 2024, o evento é uma realização do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Instituto Rui Barbosa (IRB), Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon).
O evento tem o patrocínio do Banestes, Banrisul, Tribunais de Contas do Estado do Amapá, Goiás e Amazonas. Além disso, há apoio do Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do Programa de Combate à Desinformação, Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura de Vitória, Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTV), Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Asociación de Entidades Oficiales de Control Público del Mercosur (ASUR), da Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABC Pública), TVE-ES, Assembleia Legislativa do Espírito Santo e Tribunais de Contas do Estado de Mato Grosso e Santa Catarina.
Fonte: TCE-ES