Instituto Plácido Castelo oferece curso sobre o funcionamento do Plenário Virtual do TCE Ceará

Buscando proporcionar aos servidores do TCE Ceará, os seus jurisdicionados e à sociedade conhecimentos práticos sobre o Plenário Virtual, o Instituto Plácido Castelo (IPC) promove o curso “Plenário Virtual do TCE Ceará – Uma abordagem prática”. Na capacitação, será abordado desde o funcionamento do processo de abertura até o encerramento das sessões, bem como as ações disponíveis para cada perfil de usuário. As inscrições estão abertas até o dia 1º de setembro, através do Sistema de Gestão Educacional (Siged), no site do IPC.

O curso terá carga horária de 16 horas, distribuídas em três módulos, na modalidade de ensino a distância. As aulas iniciarão no dia 6 de setembro, finalizando dia 27 do mesmo mês. Os responsáveis por ministrar o curso serão os instrutores Marcelo Gondim Picanço, secretário de Sessões, e Raquel Almeida Brasil, gerente de Apoio às Câmaras.

O conteúdo do curso está distribuído da seguinte forma:

Modulo I:
1. Introdução;
1.1 Concepção;
1.2 Regulamentação;
1.3 Implementação.

Modulo II:
1. Usuários;
1.2 Perfis de usuários;
1.3 Ações disponíveis ao perfil de cada usuários.

Módulo III:
1. Timeline da sessão em ambiente virtual;
1.1 Elaboração e publicação da pauta;
1.2 Preparação da Sessão Virtual;
1.3 Solicitação de sustentação oral;
1.4 Fase de execução da Sessão Virtual;
1.5 Fase de encerramento da Sessão Virtual;
1.6 Fluxo de aprovação das atas das Sessões.

Sistema Plenário Virtual

Plenário Virtual do Tribunal de Contas do Estado do Ceará foi desenvolvido em 2019 para dar celeridade julgamento de processos do Pleno e das Câmaras. Utilizando uma tecnologia moderna de forma transparente a todos os envolvidos nos julgamentos, a plataforma é adaptável aos diversos perfis envolvidos: sociedade, conselheiro, relator, presidente da sessão, procurador, procurador-geral de contas e secretaria.

Saiba mais: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4650-instituto-placido-castelo-oferece-curso-sobre-o-funcionamento-do-plenario-virtual-do-tce-ceara