Jerson Domingos toma posse no cargo de conselheiro do TCE-MS

NovoConselheiro_TCE-MSTomou posse nesta quarta-feira (28/01), no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCEMS), o ex-deputado Jerson Domingos. Para isso ele renunciou ao mandato de deputado estadual e ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL-MS, conforme publicação no Diário Oficial da ALMS de hoje. O presidente do TCE-MS, conselheiro Waldir Neves foi quem empossou oficialmente Jerson Domingos no cargo, cumprindo todas as formalidades legais.

Veja mais fotos da posse AQUI!

Participaram do ato os conselheiros Iran Coelho (corregedor), Marisa Serrano e Osmar Jeronymo; o deputado estadual Paulo Correa, representando a AL; o senador Pedro Chaves; o procurador de Contas, João Antônio de Oliveira Martins Júnior, além de familiares do novo conselheiro e servidores do Tribunal de Contas, que lotaram a sala de reuniões da presidência do TCE-MS.
O ex-deputado Jerson Domingos foi nomeado para o cargo de conselheiro do TCE-MS pelo então governador André Puccinelli no dia 29 de dezembro. Ele foi escolhido para vaga de conselheiro pertencente à Assembleia Legislativa, em uma votação simbólica e unânime feita pelos deputados estaduais no dia 11 de novembro deste ano.
Jerson Domingos assinou o livro de posse e fez o juramento solene de servir e representar o TCE-MS. “Deixo a carreira política e começo agora um novo desafio, exercendo uma função técnica como conselheiro do TCE”, afirmou. “Quero ser um aluno aplicado, preciso do conhecimento e das orientações dos atuais conselheiros, técnicos e servidores do TCE-MS, para desenvolver a contento minhas novas funções”, afirmou.
Ele agradeceu o apoio que recebeu dos deputados estaduais e dos conselheiros do TCE-MS, lembrando que, como presidente da AL, presidiu as sessões que indicaram Marisa Serrano, Waldir Neves Iran Coelho e Osmar Jeronymo para o cargo de conselheiro.
O presidente do TCE-MS, conselheiro Waldir Neves afirmou que estava orgulhoso com a posse de Jerson Domingos, “uma pessoa a quem tenho gratidão pelo apoio que prestou em minha carreira política”. Para ele, Jerson Domingos terá o apoio unânime dos conselheiros pois “vai trazer para essa casa sua experiência como político competente, conciliador e que busca o entendimento visando resolver os problemas e fazer o melhor pelo nosso Estado”, afirmou.
A conselheira Marisa Serrano falou em nome dos demais conselheiros e destacou a experiência de Jerson Domingos como político, “que iniciou sua carreira pensando em fazer o bem e será de grande importância para a Corte de Contas”. Segundo ela, Jerson Domingos vai encontrar no Tribunal as condições para trabalhar visando a melhoria da qualidade de vida de nossa população, “pois reunimos aqui muito mais informações financeiras do que qualquer outro órgão público do Estado”.
Perfil – Jerson Domingos, natural de Campo Grande, nasceu em 14 de novembro de 1950. Ele começou sua vida pública em 1994, sendo eleito deputado estadual. Vitorioso em outras três eleições, ocupou cargos na Mesa Diretora da Assembleia, como 2º secretário e 1º secretário. Foi eleito presidente da Casa pela primeira vez em 2007. Em dezembro de 2012 foi eleito para chefiar o Legislativo pela quarta vez consecutiva. Nesse período, comandou interinamente o Governo do Estado por duas vezes.