Jornada Científica do IRB no TCE-TO terão transmissão ao vivo pela internet

jornadascientíficasJá realizado em doze Tribunais de Contas do país, agora é a vez do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) sediar as Jornadas Científicas do Instituto Rui Barbosa (IRB). Com transmissão ao vivo pelos sites do TCE/TO (www.tce.to.gov.br) e do IRB (www.irbcontas.org.br), o evento ocorre nesta sexta-feira, dia 4, na Sala de Sessões Plenárias da Corte de Contas, a partir das 14h.

Durante a programação, será discutido o tema “Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública – SICAP/Contábil” com palestras ministradas pelos profissionais do TCE/TO, como o conselheiro substituto Moisés Vieira Labre, a coordenadora de Acompanhamento Contábil e Gestão Fiscal, Najla Mansur Braga e dos auditores de controle externo, Ramon Gomes e Jonatas Soares.

O evento será aberto pelo presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos, e contará com a presença do presidente do IRB, conselheiro Sebastião Helvécio (TCE/MG), além de convidados que irão compor o painel técnico.

A programação, que teve início em março, por meio de uma parceria entre o IRB e as Cortes de Contas, busca promover a capacitação que visa o aperfeiçoamento contínuo dos membros e servidores dos Tribunais do país.

As Jornadas Científicas do IRB são realizadas por meio de aulas e palestras, as quais são gravadas e disponibilizadas na sessão videoteca do portal do IRB, possibilitando que um maior número de membros e servidores dos Tribunais de Contas do Brasil sejam capacitados em temas de interesse do controle externo.

As inscrições seguem abertas no site das Jornadas Científicas do IRB, por meio do link https://libano.tce.mg.gov.br/eeventos/jornadascientificas/2270 e são limitadas.

Os participantes receberão um certificado ao final do evento.