Jornada Científica sobre PPPs será realizada no dia 1 de junho no TCE-PE

JornadaIRBO Instituto Rui Barbosa (IRB) e do Tribunal de Contas (TCE-PE), com apoio da Escola de Contas Públicas, promove no dia 1 de junho a Jornada Científica do IRB. A palestra tem como tema “Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Concessões de Serviços Públicos” , sendo realizada no auditório Edf. Nilo Coelho, das 14 às 18h.
O evento é exclusivo para servidores dos Tribunais de Contas de todo o Brasil. Os interessados podem se inscrever pela Intranet do TCE-PE, na parte de Sistemas, clicando em Inscrições de Cursos da Escola ou, caso seja de outros tribunais,  clicando aqui ou pela página do IRB  http://www.irbcontas.org.br/site/ e clique em jornadas científicas.
A Jornada Científica é um programa de capacitação com temas de interesse do Controle Externo e tem por objetivo o aperfeiçoamento contínuo das atividades dos tribunais de contas.
De acordo com o Instituto Rui Barbosa, todas as aulas serão gravadas e disponibilizadas na sessão videoteca do portal do IRB, possibilitando que um maior número de membros e servidores sejam capacitados.
O palestrante Adolfo Luiz Souza de Sá tem doutorado em Engenharia Civil, pela UFPE (2014), sendo inspetor de Obras Públicas do TCE-PE e professor da Escola de Contas Públicas. Tem graduações em Engenharia Civil (UFPE, 1981) e Engenharia de Segurança (UFPE, 1988);  especializações em Administração Financeira (UPE, 1987) e em Auditoria de Obras Públicas (UFPE, 2001); e mestrado em Engenharia Civil (UFPE, 2004).
O professor explica que o conteúdo programático inclui variados temas, dentre os quais destaca: Principais instrumentos legislativos nacionais sobre concessões, Procedimentos licitatórios e preocupação com conluio, corrupção e restrições de competitividade, Tópicos sobre obrigações de investimentos e obrigações de desempenho, Distribuição de riscos e equilíbrio econômico-financeiro e Controle Externo das concessões.