Jornal Atricon tem nova edição veiculada

A primeira edição do Jornal Atricon do ano de 2020 já está disponível. O noticiário do Sistema Tribunais de Contas do Brasil é veiculado pela TV Cidadã (canal 32.5), do Tribunal de Contas de Alagoas, com notícias de ações e de boas práticas, que têm contribuído para a efetividade do controle da administração pública.

Na edição inaugural de 2020, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará apresenta matéria com um balanço do exercício de 2019, em que contabiliza o julgamento de 4.060 processos de contas públicas, até o mês de outubro.

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoa, por sua vez, divulga palestra da titular da Diretoria de Movimentação de Pessoal (Dimop), Michele Araújo, sobre as mudanças da Previdência Social, em um evento que reuniu um público composto por agentes públicos de diversos setores.

Uma ação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, também está no noticiário. A Corte apurou um gasto de R$ 13 milhões, durante 180 dias úteis de 2019, praticado pelas Câmaras de 399 municípios paranaenses. Os valores se referem a despesas de diárias, pagas a servidores das Casas Legislativas e o TCE-PR exigiu esclarecimentos aos gestores.

Uma matéria do Tribunal de Contas da União, também, foi incluída na edição. O TCU mostra um relatório dos trabalhos desenvolvidos durante o ano e 2019 e revela perspectivas para o exercício de 2020.

Na linha da ação pedagógica, o Tribunal do Estado de Minas Gerais produziu matéria sobre o programa denominado “Jogo de Tributos”, desenvolvido por técnicos da Corte para orientar estudantes quanto à origem e o emprego do dinheiro público.

Confira a edição em: https://youtu.be/y3J53VSqpSU

Texto: Ascom Atricon, com informações do TCE-AL.