Lei de Responsabilidade Fiscal é tema de curso no TCE-MS

O Segundo Módulo do curso “LRF – Análise” tem como objetivo capacitar os servidores das Divisões de Fiscalização, das auditorias e dos gabinetes de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul para o procedimento de entrega e recebimento dos Relatórios RREO e RGF, através do Módulo Captura no Sistema e-Contas. Os dois dias de curso, 08 e 09 de novembro, serão ministrados no laboratório de informática da Escola Superior de Controle Externo (Escoex).

O diretor da Secretaria de Controle Externo do TCE-MS, Eduardo dos Santos Dionizio, destacou que o curso faz parte de um programa de capacitação contínua elaborado pela Gerência de Sistematização e Procedimento da Secretaria de Controle Externo com o apoio da Escoex. “Esses cursos presenciais, que são os primeiros pós-pandemia, tem como finalidade principal, aproximar as instâncias internas do Tribunal de Contas pelas quais tramitam todos os tipos de processos”.

O treinamento com 10h de duração e tem como instrutoras as auditoras Flávia Pierin Freitas BucharaFlávia de Oliveira Ribeiroe Solange Felix de Farias, que vão abordar quatro tópicos: Como realizar o envio arquivos pelo jurisdicionado; Periodicidade e prazos de envio; Modelos de Anexos por Poder (Executivo e Legislativo) e Validações.

Olga Mongenot

Imagens: Mary Vasques