Mais de 1600 pessoas participaram dos Encontros Técnicos Regionais do TCM-GO

Com o objetivo de aproximar ainda mais a Corte de Contas da gestão municipal, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM GO) realizou mais uma edição dos Encontros Técnicos Regionais – Comunicando para o Conhecimento.

Entre os participantes estiveram prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores, controladores internos, secretários e servidores públicos que aceitaram o convite do Tribunal para dialogar e ampliar o conhecimento sobre a gestão pública.

A série de eventos que começou no mês de abril percorreu as seis regiões de Goiás (conforme distribuição do TCM GO). Nesta edição as cidades sedes que receberam o evento foram: São Luiz dos Montes Belos (2ª Região), Mineiros (5ª Região), Itumbiara (6ª Região), Goianésia (4ª Região), Luziânia (3ª Região), finalizando na capital, Goiânia (1ª Região).

Durante dois dias equipes do TCM GO, formadas por especialistas, abordaram questões jurídicas, contábeis e administrativas. A partir de painéis, palestras e oficinas os técnicos da Corte de Contas abordaram pontos importantes dos consórcios públicos, atos de pessoal, contas de gestão e governo, licitações e contratos, controles da administração pública e prestação de contas.

O EVENTO

Os Encontros Técnicos Regionais já se consolidaram como uma tradição do TCM GO junto aos municípios goianos. E a cada ano, tem levado seus técnicos às diversas Regiões que compõem o Estado de Goiás, congregando os 246 municípios em torno da orientação e capacitação de todos os jurisdicionados.

E pensando no aperfeiçoamento do evento, foi desenvolvido para este ano um novo formato, ampliando a duração de 1 para 2 dias, com a apresentação e discussão de temas sugeridos pelos gestores e jurisdicionados nos Encontros do ano de 2014 (Consórcios Públicos, Prestação de Contas, A Lei Geral e seus benefícios aos Pequenos Negócios no Município, Controles da Administração Pública, Contas de Gestão e Governo, Atos de Pessoal, Licitações e Contratos).

 
 

Luziania (Small)
Encontro Técnico de Luziânia – GO

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mineiros (Small)
Encontro Técnico de Mineiros – GO

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Itumbiara (Small)
Encontro Técnico de Itumbiara – GO