O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) realizou na manhã de segunda-feira (24) o evento alusivo ao Dia do Auxiliar de Serviços Gerais. Membros e servidores estiveram reunidos no auditório do prédio anexo para celebrar a data e homenagear os servidores da casa.
A auxiliar de serviços gerais mais antiga do tribunal, senhora Gessy Queiroz, com quase 34 anos de trabalho na instituição, destacou sua gratidão e ressaltou a mudança de vida que teve desde que começou a trabalhar no TCE. “Foi no Tribunal de Contas que terminei de criar meus filhos, comprei meus materiais, construí minha casa. Se hoje tenho a minha casa dos sonhos, é graças a esse lugar. Não tenho do que me queixar; sou muito bem tratada e me sinto feliz aqui”, agradeceu a servidora.

O presidente do tribunal, Reginaldo Parnow Ennes, em sua fala de agradecimento aos servidores, destacou a importância de cada profissional para a instituição. “Vocês trabalham para que o Tribunal de Contas funcione. Sem seu auxílio não teríamos como continuar nosso serviço. Cada um faz parte de um todo”, destacou o presidente.

Para a servidora Maria Lili, que trabalha no tribunal há 30 anos, o evento em alusão ao Dia do Auxiliar de Serviços Gerais foi fundamental para valorizar os profissionais, promovendo um momento de integração e motivação. “Trabalhamos todos os dias para manter o ambiente organizado para todos, e eventos como esse nos motivam. Gostei muito de tudo. Obrigada por esse momento especial e por lembrarem de nós”, ressaltou a funcionária.
De acordo com a funcionária Antônia Cardoso, ser auxiliar de serviços gerais é uma função essencial em qualquer instituição e é gratificante ver seu esforço sendo valorizado. “Trabalho no tribunal desde 2009. Sou e sempre fui dona de casa, então trabalhar aqui foi uma porta aberta. Me sinto querida pelas pessoas e como se fosse da família. O evento de hoje superou minhas expectativas”, relatou dona Antônia.
Além do presidente, estiveram presentes no evento o 1º vice-presidente, conselheiro Regildo Wanderley Salomão; os conselheiros Paulo Roberto de Oliveira Martins, Amiraldo da Silva Favacho e Marilia Brito Xavier Góes; o conselheiro substituto Pedro Aurélio Penha Tavares; o procurador-geral de contas Antonio Clésio Cunha dos Santos, e os secretários e diretores do TCE.
Fonte: TCE-AP