Bom dia!
Encerra-se hoje o meu mandato de dois anos na presidência da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon.
Nesse período, procurei honrar os compromissos assumidos quando da posse e que, na verdade, em muito representam os propósitos que trago comigo em mais de 40 anos no serviço público, sendo 32 deles no TCE-RS.
Agradeço pelo apoio de todas as pessoas que caminharam juntas nessa desafiadora e rica jornada: Diretoria e Conselho Fiscal da Atricon; equipes de trabalho, do meu gabinete e da entidade; assessorias administrativa, de comunicação, contábil, jurídica e parlamentar; presidentes, membros, auditores de controle externo e servidores dos Tribunais de Contas; membros do Ministério Público de Contas; entidades dos controles externo e interno; agentes públicos dos Poderes e órgãos; líderes e atores de organizações da sociedade; professores; profissionais e veículos de comunicação e das redes sociais; amigas e amigos.
Tendo o humilde propósito de prestar contas, tomo a liberdade de compartilhar o relatório incluso, com algumas das principais ações e projetos desenvolvidos nesse biênio.
Com profunda gratidão pelo apoio e pelas diferentes formas de contribuição, deixo a linha de frente, mas sigo na caminhada em prol de uma gestão pública proba, eficiente e efetiva, em benefício da sociedade. Em suma, para que os Tribunais de Contas e os órgãos de controle possam, no âmbito das suas competências, contribuir na defesa do regime democrático e para a concretização dos objetivos fundamentais da República, que sintetizo no “bem de todos”.
Desejo muito êxito à nova Diretoria, liderada pelo dinâmico, competente e dedicado Conselheiro Edilson Silva (TCE-RO), que haverá de alcançar os melhores resultados nessa missão.
Vamos em frente!
Com um respeitoso e fraterno abraço,
Cezar Miola.