Ministro Luiz Fux confirmado pelo TCE-RO no VI Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos TCs

vi-forum-2017O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, foi confirmado pela Escola Superior de Contas (Escon), unidade do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), como conferencista do VI Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos Tribunais de Contas, que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de maio de 2017, no Palácio das Artes de Rondônia, em Porto Velho.

Luiz Fux, que se destaca também pela forte atuação no mundo acadêmico, é doutor em Direito e professor livre-docente da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É ainda professor convidado do Cirus Vance Center, em Nova York (EUA), que é a Ordem dos Advogados mais antiga daquele país, além de ser membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e da Academia Brasileira de Filosofia.

O ministro Fux se juntará a outros importantes conferencistas já confirmados pela Escola Superior de Contas para o VI Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos TCs, que comemora os 34 anos de instalação da Corte de Contas no Estado de Rondônia.

Entre os nomes confirmados está o do também ministro do STF, Luís Roberto Barroso, e da procuradora do município do Rio de Janeiro, Vanice Regina Lírio do Valle, além dos professores e juristas Maria Sylvia Zanella Di Pietro, Rodrigo Pironti, Pedro Lenza, Ingo Sarlet, Luiz Alberto Araujo, Cristiana Fortini, Juarez Freitas, Denise Schmitt Garcia e Paulo Márcio Cruz.

Outras figuras públicas de relevo nacional estarão ministrando conferência no evento, como o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler; o presidente da Associação Nacional dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), Valdecir Pascoal; o procurador federal da Advocacia-Geral da União (AGU), Marcelo Novelino Camargo; e o procurador do Ministério Público de Contas de Goiás (MPC-GO), Fabrício Macedo Motta.

O coordenador científico do VI Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos Tribunais de Contas, conselheiro Wilber Coimbra, também ministrará conferência no evento.

Segundo ele, a participação de autoridades de reconhecido gabarito, expertise e conhecimento no mundo jurídico-administrativo mostra a força do VI Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos TCs, hoje uma das maiores realizações no mundo jurídico-administrativo da região Norte do Brasil

Ainda de acordo com o coordenador científico, as inscrições para o evento serão abertas em breve pelo portal eletrônico do Tribunal de Contas, na página da Escola Superior de Contas.