O IX Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (ENTC) reunirá, em Foz do Iguaçu (PR), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e Flávio Dino, além dos ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas, Benjamin Zymler e Antonio Anastasia. Eles participarão dos debates em torno do tema “Controle externo, diálogos institucionais e efetividade das políticas públicas”, entre os dias 11 e 14 de novembro.
A expectativa é que o evento reúna cerca de 1,5 mil pessoas, entre autoridades do setor público, especialistas, gestores, servidores públicos e acadêmicos. Durante as atividades, que estarão concentradas no Mabu Thermas Grand Resort, os participantes poderão ouvir palestras, participar de apresentações de projetos e conhecer um pouco mais das boas práticas do Sistema Tribunais de Contas.
Em mensagem aos participantes, os organizadores do evento – uma parceria entre Atricon, TCE-PR, IRB, CNPTC, Abracom e Audicon – escrevem: “Buscamos debater temas centrais da efetivação das políticas públicas brasileiras, abordando de forma transversal questões afetas ao papel dos Tribunais de Contas como agentes catalisadores na concretização das políticas públicas. Nosso objetivo principal é o aperfeiçoamento do Sistema em prol da efetividade das políticas públicas”.
O IX ENTC
A 9ª edição do ENTC deverá propiciar um espaço de debate sobre o papel dos Tribunais de Contas na administração pública e na implementação de políticas nas áreas de saúde, educação e segurança. O evento contará com uma programação rica e diversificada, incluindo seis painéis e conferências na plenária principal, além de nove seminários focados em políticas públicas e reuniões técnicas de comitês e grupos de trabalho do Sistema Tribunais de Contas. A diversidade de temas abordados busca promover um diálogo construtivo e efetivo entre as instituições e a sociedade civil.
Serviço
Data: 11 a 14 de novembro de 2024
Local: Foz do Iguaçu, Paraná
Apoio institucional: TCE-MT, TCE-SC, TCE-RO, TCM-GO, TCE-RS, ASUR, Ampcon, ANTC e CNPGC.
Patrocinadores: Cemig, Codemge, Itaipu, ABDI, Sanepar, BID, CNI, CFC, Abralegal, Geap Saúde e Editora Fórum