MMD-TC: nova etapa da certificação é cumprida

O presidente Fábio Nogueira está reunido, nesta segunda-feira (25), com a Comissão Central do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas do Brasil e com técnicos da Fundação Vanzolini (USP-SP), em São Paulo, para mais uma etapa da certificação do MMD-TC.

O Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas é a principal ferramenta do Programa Qualidade e Agilidade dos TCs, por intermédio da qual o Sistema vem padronizando procedimentos e produzindo novas condutas de fiscalização e controle. “É o modelo contemporâneo de controle externo que estamos consolidando”, assinalou o presidente Fábio Nogueira.

Serão avaliadas pela Vanzolini as sugestões propostas por Membros e servidores de diversos Tribunais de Consta do país, para o manual de procedimentos do MMD.TC. O documento irá nortear a aplicação da ferramenta em 2019.  A instituição também irá apreciar as orientações técnicas e os modelos padrões de documentos da ferramenta, que tem sido a força motriz do processo de aperfeiçoamento das ações do Sistema.