Na TV Cidadã

Com matérias que retratam a rotina dos Tribunais de Contas, depois de uma série de adaptações às normas sanitárias de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, está no ar a primeira edição do Jornal Atricon do ano de 2021. São informações que confirmam a preservação da produtividade e da atenção das Cortes de Contas com a boa governança dos recursos públicos.

Entre os destaques, o telespectador encontra uma ampla cobertura da primeira reunião ordinária de 2021 do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas. Ainda, uma importante ação do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, que está desenvolvendo uma força-tarefa para percorrer as Unidades Básicas de Saúde dos municípios capixabas, para fiscalização in loco do plano de vacinação contra a Covid-19.

Além disso, o Jornal Atricon traz informações sobre o novo programa de apoio à gestão municipal responsável do Tribunal de Contas da União, o TCU+Cidades. Outra matéria trata de uma ação do TCE de Alagoas, que firmou convênio com a Associação dos Municípios Alagoanos, para oferecer, por meio de sua Escola de Contas, cursos gratuitos para prefeitos e servidores.

As dicas de governança, em tecnologia da informação, que o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins produziu, também estão nesta 1ª edição do Jornal Atricon, veiculado pela TV Cidadã (canal 35.2 da TV aberta) e nas redes sociais (YouTube e Facebook).

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=t7fYT8swKMQ&feature=youtu.be