Novo conselheiro Saulo Marques Mesquita toma posse no TCE-GO

O procurador do Ministério Público de Contas junto ao TCE-GO Saulo Marques Mesquita (foto)  toma posse no cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado nesta quinta-feira (22/ago), às 15 horas, no Plenário Henrique Santillo, em sessão plenária extraordinária. A vaga é constitucionalmente destinada ao MPContas e vinha sendo ocupada por Gerson Bulhões Ferreira, que aposentou-se em novembro do ano passado. Saulo foi o primeiro nome da lista tríplice encaminhada pelo TCE-GO, que o indicou à Assembleia Legislativa. A aprovação ocorreu ontem em plenário.

Quem é – Natural de Goiânia, Saulo Mesquista foi empossado como procurador de contas no início de 2010, depois de aprovação em concurso público. Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Goiás, em 2000, ano em que foi aprovado em terceiro lugar no concurso para o Ministério Público do Estado de Rondônia. No ano seguinte, foi aprovado em primeiro lugar no concurso para ingresso na carreira da Magistratura do Estado do Tocantins.

Atuou como juiz de Direito naquele Estado de março de 2002 a janeiro de 2010, tendo ingressado como juiz substituto na comarca de Palmas. Foi titularizado na comarca de 1ª entrância de Ponte Alta do Tocantins e promovido por antiguidade para a de 2ª entrância de Palmeirópolis e, em seguida, para a 2ª Vara Cível da comarca de 3ª entrância de Gurupi. Foi, ainda, membro da turma recursal dos juizados especiais da região de Porto Nacional-TO e exerceu a função de juiz eleitoral nas eleições estaduais tocantinenses de 2002.

Atuou também como professor de Direito Civil na Fundação Unirg (Universidade de Gurupi).

Serviço:

Posse de Saulo Marques Mesquita como Conselheiro do TCE-GO
Data
: 22/08/2013
Horário: 15 horas
Local: Plenário Henrique Santillo TCE-GO (Praça Cívica, 332, Centro)

Leave a Reply