“O Setor Público em Tempos de Reinvenção” é o tema do Encontro Regional 2021 do TCMGO

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) inicia na próxima terça-feira (14.9), mais uma edição do Encontro Regional, com o tema “O Setor Público em Tempos de Reinvenção”. Pelo segundo ano consecutivo, o Encontro será on-line, por conta da pandemia de covid-19.

Destinado a prefeitos, vereadores, secretários, gestores, agentes sociais e sociedade em geral, o evento segue com inscrições abertas pela página da Escola de Contas do tribunal (https://www.tcmgo.tc.br/escolatcm/). O objetivo é capacitar gestores, para que consigam resultados cada vez mais eficientes em suas administrações.

A abertura da edição 2021 do Encontro Regional do TCMGO acontece terça-feira, 14 de setembro, às 8h30, com transmissão pelo canal do tribunal no youtube. Estarão presentes, virtualmente, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO), conselheiro Joaquim de Castro, demais conselheiros, conselheiros-substitutos e procuradores do Ministério Público de Contas perante o TCMGO.

Foram convidadas para a abertura, as seguintes autoridades:
Governador Ronaldo Caiado;
presidente da ALEGO – deputado Lissauer Vieira; presidente do TJGO – desembargador Carlos Alberto França;
procurador-geral Justiça de GO – Aylton Flávio Vechi; presidente da Câmara Municipal de Goiânia – vereador Romário Policarpo;
prefeito de Goiânia – Rogério Cruz;
presidente da Federação Goiana dos Municípios – prefeito de Campos Verdes – Haroldo Naves;
presidente da Associação Goiana de Municípios – prefeito de Goianira – Carlão da Fox;
presidente da União dos Vereadores do Brasil – seção Goiás – Ricardo Oliveira;
superintendente do SEBRAE-GO – Antônio Carlos de Souza Lima; presidente do CREA-GO – Lamartine Moreira;
presidente do CRC-Goiás – Rangel Francisco Pinto e
presidente da OAB-GO – Lúcio Flávio Siqueira de Paiva

Objetivos
Com uma programação voltada à troca de experiências, inovação e superação de obstáculos, o Encontro 2021 cumpre, mais uma vez, o propósito de aproximar o tribunal dos administradores e contribuir para uma gestão cada vez mais eficiente.
Tema
A escolha do tema deste ano levou em consideração a pandemia de covid-19, o primeiro semestre dos novos mandatos de prefeitos, vereadores e suas equipes e a capacidade de adaptação dos gestores e do serviço público frente aos desafios propostos, inclusive o mais surpreendente e inesperado de todos: uma crise sanitária.
Levantamento da Escola de Contas dos TCMGO destaca que “desde 2020, percebe-se um movimento mais técnico nas políticas de enfrentamento à covid-19, mostrando que o modelo de gestão das políticas públicas baseado em informações garante ações mais precisas e céleres. (…) Observou-se investimento de tempo, de recursos humanos e de materiais, em pesquisa, tecnologia, processos e pessoas”.
Essa integração levou à adoção de medidas e ações de sucesso, que garantiram cidadania e dignidade aos cidadãos, durante a pandemia e com boas perspectivas para o futuro.
Programação
Entre vários aspectos, serão abordados:
O impacto da pandemia na educação; Estratégias de enfrentamento à covid-19; Acessibilidade nas cidades; Gestão de RH de Senador Canedo; Sistema de inteligência artificial na CGM de Goiânia; Inovação e desenvolvimento pessoal na administração pública; Compras governamentais; Dúvidas em licitações, contratos, obras e serviços de engenharia.

Entre os palestrantes e mediadores:
A Superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás – Flúvia Amorim;
o Secretário de Estado da Saúde – Ismael Alexandrino; o Procurador-Geral do MPC/TCMGO – José Gustavo Athayde; secretários e auditores do TCMGO, além de conselheiros e conselheiros-substitutos.
A programação completa pode ser conferida no site do TCMGO, na página da Escola de Contas e nas redes sociais.
Realização
O Encontro Regional é promovido pelo TCMGO e Ministério Público de Contas (MPC), em parceria com o CNPTC, FGM, AGM e UVB-GO.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TCMGO