A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Ceará está ampliando o horário de atendimento presencial, a partir de 1º de setembro. A informação está na Portaria nº 386/2021, publicada no Diário Oficial Eletrônico da Corte (DOE-TCE/CE). O funcionamento do setor para o público externo será das 8 às 17 horas, respeitando os cuidados com a saúde de todos, de acordo com os decretos vigentes.
O atendimento acontece, de forma paralela, pelos canais a distância. A iniciativa leva em consideração a necessidade de avançar no processo de retomada da normalidade dos serviços prestados pelo TCE Ceará.
Canais de atendimento da Ouvidoria:
Endereço: Rua Sena Madureira, nº 1047 – Centro – CEP: 60.055-080
Portal:www.tce.ce.gov.br → ouvidoria → Contate a Ouvidoria
E-mail:[email protected]
Telefones: (85) 3212.2222, (85) 3488.4817 e 0800 079 666
Ouvidoria registra redução no tempo de resposta às solicitações
Mais de 90% das solicitações feitas à Ouvidoria nos sete primeiros meses deste ano foram atendidas com tempo médio inferior a um dia, quando a demanda dependia apenas do setor, ou em tempo médio de abaixo de três dias, quando necessitava de retorno de outras unidades do Tribunal de Contas do Ceará.
As informações são da Ouvidoria da Corte de Contas do Ceará, segundo a qual foram registrados, no período de janeiro a julho de 2021, cerca de 8 mil atendimentos, dentre os quais 6.017 foram solicitações de informação.
De acordo com o assessor Administrativo da Ouvidoria, Virgílio Freire, “os números, por si só, já representam o reconhecimento de um trabalho de boa interlocução do TCE Ceará com os usuários, em especial, com gestores e a sociedade civil. Mas queremos ir além do convencional, traduzindo estes números em respostas concretas a todos que, direta ou indiretamente, precisam dialogar com a Corte de Contas cearense”.
Um dos exemplos citados foi com relação aos processos de aposentadoria e pensão. “Além de informar a localização do processo, identificamos a tramitação dos autos, desde a sua entrada no Tribunal, esclarecendo dúvidas sobre as possibilidades de retorno ao órgão de origem, as etapas pelas quais passam o processo dentro da Corte, além de critérios de instrução, entre outros aspectos ou curiosidades que possam surgir durante o contato.”
A atuação concomitante do TCE Ceará tem sido evidenciada pela equipe da Ouvidoria quando se trata de demandas sobre licitações municipais. Também são prestados esclarecimentos sobre prestações de contas de gestão, prestações de contas mensais, entrega de relatórios e demonstrativos periódicos. “Fazemos a conexão entre cada usuário e as unidades internas do Tribunal, viabilizando um diálogo simples, franco, claro e resolutivo”, afirmou.
“Nosso intuito é aprimorar permanentemente o atendimento, atuando de forma proativa, assertiva e colaborativa em cada manifestação. Entendemos que o serviço público tem que se aperfeiçoar e acompanhar um perfil de usuário mais politizado, esclarecido, atento, conectado, consciente dos seus direitos e merecedor de serviços públicos de qualidade, consistência e efetividade”, finalizou Virgílio Freire.
Saiba mais em https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4680-ouvidoria-do-tce-ceara-amplia-horario-de-funcionamento-presencial-das-8-as-17h