Ouvidoria do TCE-MS participa de webinário

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) participou na manhã desta sexta-feira, 10 de setembro, do webinário “A Importância da Ouvidoria para o Fortalecimento do Controle Social e da Cidadania”. O evento, realizado pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE-RN), contou com a palestra do superintendente da Controladoria-Geral da União no RN e especialista em controle, detecção e repressão a desvios de recursos públicos, Marcelo Borges de Sousa.

No evento, o coordenador da Ouvidoria do TCE-MS, Álvaro Scriptore Filho, representou o ouvidor do TCE-MS, conselheiro Osmar Jeronymo, e destacou que para a Corte de Contas, sendo um órgão fiscalizador, é muito importante essa participação. “Debater temas dessa natureza é sempre relevante para o aprimoramento do controle social e das políticas públicas”. 

Na pauta do debate esteve o papel das ouvidorias para o fortalecimento do controle social e da democracia. Foram analisados, ainda, os espaços acessíveis aos cidadãos, como as ouvidorias para a defesa dos direitos e o aperfeiçoamento da prestação dos serviços públicos.

Participaram do webinário, servidores do TCE-RN e de outros Tribunais de Contas do País, jurisdicionados, servidores públicos e pessoas da sociedade em geral.

Olga Mongenot