Ouvidoria Geral apresenta ações ao Gabinete Estadual de Transparência e Combate à Corrupção

53606122090c39a1e061b36ce725ee6bOs assessores do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção do Governo do Estado de Mato Grosso participaram de reunião, na tarde desta quinta-feira (11/06), com a secretária-executiva da Ouvidoria do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Naise Godoy de Campos Silva Freire. Na oportunidade o assessor especial de Acesso à Informação do Governo do Estado, Jeferson Maciel Batista, destacou o interesse da unidade em estabelecer uma parceria com o TCE-MT para boas práticas de gestão.

Segundo a secretaria executiva da Ouvidoria Geral, “o Gabinete tem buscado o apoio técnico do TCE-MT o que demonstra que há o compromisso com a implementação da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011) no âmbito da Administração Estadual e estamos à disposição para tirar dúvidas e oferecer nossa experiência no que for possível contribuir”.

O assessor do Gabinete estadual, Jeferson Batista, conta que “é a terceira oportunidade em que a equipe vem ao Tribunal de Contas para conhecer os produtos e a expertise da instituição quanto à transparência e todas as reuniões foram produtivas, pois vemos os ajustes a fazer e antecipamos algumas possíveis dificuldades”.

Visitas técnicas

Ao longo da semana, a secretária-executiva da Ouvidoria do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Naise Godoy de Campos Silva Freire recebeu outras duas visitas de órgão públicos interessados em conhecer o trabalho do TCE-MT quanto à Lei de Acesso à Informação e Ouvidoria. Na terça-feira (09/06) foi recebida a equipe da Prefeitura de Várzea Grande e na quarta-feira (10/06) a equipe da Secretaria de Estado de Segurança Pública.