Ouvidorias em Rede Goiás promove seminário

Encontro virtual será na terça-feira, dia 28

A Ouvidorias em Rede Goiás vai realizar na próxima terça-feira (28/set), a partir das 14h00, o 5º Seminário Goiano de Ouvidorias Públicas. O foco é a ouvidoria pública no contexto municipal.

A rede goiana, além de compartilhar boas práticas, busca novos partícipes no âmbito do Estado, demonstrando os benefícios da participação dos usuários de serviços públicos na gestão e na formação de políticas públicas efetivas, de forma a incentivar as prefeituras goianas à estruturação de suas ouvidorias.

A abertura do evento está a cargo de coordenador da Ouvidorias em Rede-Goiás, o ouvidor-geral do Estado de Goiás Danilo Carvalho. Os palestrantes serão, na sequência, a presidente da associação Brasileira de Ouvidores, Maria Inês Fornazaro, que vai falar sobre os Desafios da Ouvidoria Pública, o conselheiro e ouvidor do Tribunal de Contas dos Municípios, Fabrício Motta, e o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado de Goiás, Henrique Zimler, debatem o Programa de Compliance Público Municipal.

A palestra de encerramento estará a cargo da presidente da Associação Brasileira de Ouvidores do Distrito Federal (ABO-DF), Danielle Ventura, com o tema Ouvidoria, uma instância de Gestão Estratégica.

Além da participação da Ouvidoria, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), por meio de sua Diretoria de Comunicação, ficou responsável pela produção das artes para as redes sociais do evento.

Inscrições pelo hotsite do evento: https://www.controladoria.go.gov.br/seminarioouvidoria5/

Transmissão pelo canal do YouTube da CGE-GO – https://www.youtube.com/c/cgegoias .

Texto: Alexandre Alfaix (Dicom/TCE-GO)