Ouvidorias são canais constantes de manifestação, diz presidente do CCOR, conselheiro Cláudio Terrão

As recentes manifestações que tomaram conta do Brasil foram um alento extraordinário para a sociedade no momento em que ela clama por total transparência das ações do Poder Público e começa a receber resultados efetivos nesse sentido. Ao fazer esta afirmação, o Conselheiro Corregedor do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Cláudio Terrão, acrescentou que não apenas a juventude, mas todas as pessoas precisam utilizar melhor os instrumentos disponíveis para que efetivamente participem do controle social da aplicação dos recursos públicos.

A afirmação do Conselheiro Terrão ocorreu a propósito do XII Encontro do Colégio de Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas do Brasil (XII ECCOR), que será realizado no próximo dia 12 de agosto, no Rio de Janeiro. No seu entendimento, as Ouvidorias existentes nos diversos órgãos da Administração Pública, em especial nos Tribunais de Contas, representam um canal para o qual todos devem estar permanentemente atentos.

Faça AQUI sua inscrição!

“Acreditamos – diz o Conselheiro Cláudio Terrão – que as Ouvidorias implantadas nos Tribunais de Contas, onde se dá como prerrogativa constitucional o controle externo dos gastos da Administração em todos os seus níveis, são instrumentos para que a sociedade se manifeste sempre em favor da transparência, da ética e da cidadania no uso dos recursos públicos”.

O XII ECCOR será realizado na sede do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, tendo como participantes Renato Janine Ribeiro (jornal Valor Econômico) Caio Magri (Instituto Ethos) Jonas Lopes de Carvalho Júnior (Presidente do TCE-RJ), Cláudio Couto Terrão (Presidente do CCOR e Conselheiro Corregedor do TCE-MG), com mediação de Sidney Rezende (Globo News).

Comments (1)

Leave a Reply