Palestra do economista Marcos Mendes abre Projeto TCE Debate

Servidores, jurisdicionados e sociedade estão convidados para participar do “TCE Debate”, novo projeto do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), desenvolvido pelo Instituto Plácido Castelo (IPC), que objetiva estimular discussões sobre temas relevantes de interesse dos Tribunais de Contas e da Administração Pública.
A palestra inicial acontecerá no dia 21 de novembro, às 9h30, no auditório do TCE-CE. O primeiro encontro será ministrado pelo economista Marcos Mendes, mestre pela Universidade de Brasília (UnB), doutor pela Universidade de São Paulo (USP) e autor do livro “Por que o Brasil cresce pouco? Desigualdade, democracia e baixo crescimento no país do futuro”, tema de discussão do encontro.
O presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Sebastião Helvécio, e o professor da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal do Ceará (Caen/UFC) e diretor-geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), Flávio Ataliba, foram convidados a debater o tema.
Iniciativa do vice-presidente da Corte Cearense, conselheiro Edilberto Pontes, o projeto visa trazer, com regularidade, grandes economistas, juristas, sociólogos e profissionais de destaque para debater com, no TCE-CE, temas candentes para a administração pública brasileira e para o Estado do Ceará. “Queremos trocar experiências, discutir as diferentes visões sobre o assunto e analisar como o Tribunal de Contas do Ceará pode contribuir para a modernização das instituições no âmbito do Estado do Ceará.”
Segundo Edilberto Pontes, “o livro do Marcos Mendes tem tido larga repercussão sobre as razões do baixo crescimento do país nas últimas décadas. Ele aponta as instituições públicas brasileiras como parte da causa do pífio desempenho,” diz.
As inscrições para participar do debate poderão ser realizadas até o dia 17/11/14 e devem ser feitas pelo Sistema de Gestão Educacional (Siged).
Para fazer a inscrição acesse http://siged.ipc.tce.ce.gov.br/evento