Passeio ciclístico mobiliza paraibanos pela reflexão: “O que você tem a ver com a corrupção?”

O que você tem a ver com a corrupção? Este é o lema da campanha que os órgãos integrantes do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção – FOCCO-PB empreendem pelo segundo ano consecutivo, em antecipação às comemorações do Dia Internacional de Combate à Corrupção, que acontecem em 9 de dezembro.

A mobilização “O que você tem a ver com a corrupção?” se dará com o II Passeio Ciclístico da Paraíba, marcado para o dia 7 de dezembro, a partir das 7h00, saindo da Praça da Independência com destino ao Busco de Tamandaré, na divisa das praias de Tambaú e Cabo Branco, totalizando 5,4 quilômetros de percurso.

A campanha foi idealizada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) em 2013, quando ganhou a adesão dos demais integrantes do FOCCO-PB. É uma forma de mobilização da sociedade contra o desvio de recursos públicos, que deveriam atender exclusivamente às necessidades da cidadania.

Integram o FOCCO-PB: o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, a Procuradoria Geral da União, o Tribunal de Contas da União, a Controladoria Geral da União, a Delegacia da Receita Federal do Brasil, a Superintendência Regional de Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Ministério Público junto ao TCE/PB, Procuradoria Federal na Paraíba, dentre outros.

O passeio ciclístico, além desses órgãos, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, do Exército Brasileiro e de Clubes de Ciclistas de João Pessoa.

Fonte: Ascom TCE (Ridismar Moraes)/Focco-PB