A Polícia Militar de Mato Grosso vai aderir ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) nos próximos dias.
O programa tem como foco o desenvolvimento integrado e permanente do TCE-MT e de todas as instituições públicas fiscalizadas, a partir da transferência de conhecimento, tecnologias e boas práticas de gestão.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, confirmou a adesão ao PDI do TCE-MT. “É muito importante a adesão ao PDI, porque a nossa ideia é melhorar o planejamento estratégico da Polícia Militar. Com certeza, por meio deste programa, vamos melhorar ainda mais nessa questão, tendo um órgão sério como TCE-MT nos auxiliando. Vamos continuar trabalhando firmemente para entregar serviços de mais qualidade à população”, destacou.
Outra iniciativa importante na adesão ao PDI, de acordo com o comandante geral, é na prestação de contas. “Os orgãos e instituições precisam fazer a prestação de contas ao Tribunal de Contas, que é o órgão de controle externo. Então, por meio deste programa, a ideia é melhorar a capacidade da instituição Polícia Militar de planejar e prestar contas”, completou.
Presidente do TCE-MT, o conselheiro Guilherme Antonio Maluf, agradeceu a adesão da Polícia Militar de Mato Grosso no PDI.
“Nossa equipe técnica teve reuniões com o comando estratégico da Polícia Militar explicando a importância deste projeto e de como seria importante para o planejamento estratégico da instituição. Nosso objetivo é dinamizar, otimizar e aumentar a eficiência das instituições da administração pública. A Polícia Militar entendeu que essa proposta é muito pertinente para que ela possa melhorar ainda mais as suas habilidades e competências de tal forma que quem será beneficiado é a sociedade”, avaliou.
Nos próximos dias, deverá ser assinado o termo de adesão ao PDI entre TCE-MT e a Polícia Militar de Mato Grosso.
PDI
Foi instituído em 2012 pelo TCE-MT com o objetivo de contribuir para a melhoria dos serviços públicos. A expectativa do programa é introduzir na administração pública e na sociedade as culturas do planejamento, da transparência, do controle social, da educação continuada, da eficiência e da inovação.
Ao todo, são seis projetos que integram o programa PDI, sendo eles: Projeto 1- Apoio ao Planejamento Estratégico; Projeto 2 – Incentivo ao acesso à informação e à Consciência Cidadã; Projeto 3 – Orientação por meio de cursos presenciais e à distância; Projeto 4 – Controle Gerencial utilizando o sistema GeoObras; e Projeto 5 – Modernização Institucional e o Projeto 6 – TCEndo Cidadania.
SECOM TCE-MT