Prefeito de Macapá e secretariado são orientados pelo do TCE-AP

A equipe do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) esteve hoje (07), em reunião com o prefeito de Macapá, Clécio Luis e seus secretários para orienta-los sobre o processo de prestação de contas, o novo sistema de fiscalização eletrônica da Corte de Contas, portal da transparência e a implantação do novo sistema de contabilidade aplicado obrigatoriamente em 2014, ao setor público.

De acordo com a Conselheira Presidente do TCE/AP, Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço, as visitas técnicas do Tribunal são para orientar e aproximar a Corte de Contas de seus jurisdicionados. “O Tribunal está à disposição para auxiliar os gestores na correta aplicação dos recursos, pois quem ganha com isso é população do Estado”, disse a presidente do TCE/AP, que colocou toda a estrutura do órgão a disposição da Prefeitura de Macapá para contribuir no que for necessário.

O Prefeito de Macapá, Clécio Luis agradeceu a presença da equipe do Tribunal e ressaltou que as orientações vão contribuir para a melhoria de sua administração . “Hoje percebemos que o TCE não é somente um órgão de fiscalização, mas também de orientação, isso mostra uma mudança na condução do órgão. A aproximação do Tribunal contribui para que as instituições tenham contas mais saudáveis, e os recursos públicos melhor aplicados”, disse o prefeito.

O TCE entregou a prefeitura de Macapá o cronograma de remessas obrigatórias de documentos – 2014, para encaminhamento ao TCE/AP das prestações de contas de gestão, Balancete, Relatório Resumido da Execução Orçamentária e Relatório de Gestão Fiscal.

Leave a Reply