Prêmio Ceará Cidadani@ Eletrônica recebe inscrições até domingo, dia 7

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) informa que estão abertas até domingo (7/10) as inscrições para a 7ª edição do Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica 2012, realizado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site Seplag ou pelo site do prêmio. Poderão inscrever-se e participar do prêmio os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual e Municipal do Estado, e instituições no âmbito Federal dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário sediadas no Ceará.

Para estar apto a concorrer ao prêmio, os projetos devem abordar temas como Projetos de Inovação, Inclusão Digital, Projetos de Tecnologia da Informação Verde e Projetos de Governança de Tecnologia da Informação. Após serem inscritos, os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora que escolherá os vencedores de acordo com o regulamento. Os critérios de julgamento serão: a maturidade, a comunicação (divulgação), a modernização, a segurança da informação, a impacto para a sociedade, impacto ambiental, e o uso de softwares livres, ou seja, programas de código aberto.

O projeto deverá avançar em três fases para ser premiado. A primeira delas compete à análise das inscrições, para garantir que os projetos atendam aos critérios e contenham todas as informações necessárias. Depois, serão selecionados e enviados à comissão julgadora. Por último os  trabalhos terão suas notas consolidadas. Nesta última etapa, os idealizadores dos projetos terão 30 minutos para apresentar seu trabalho.

Segundo os organizadores do Prêmio, o objetivo é incentivar os órgãos e entidades dos Poderes Executivos, Legislativo e Judiciário, nas esferas Federal, Estadual e Municipal, a automatizarem os seus serviços e processos, bem como disponibilizarem suas informações, visando uma maior transparência das ações do Governo e a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

Leave a Reply