Prêmio com inovações no Controle Externo será lançado no Encontro Nacional dos TCs

Uma iniciativa inédita promoverá o incentivo e a disseminação de ideias, práticas e soluções inovadoras no Sistema de Controle Externo brasileiro. Promovido em parceria pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), o Prêmio Novitatis será lançado na quarta-feira (14/11), durante a programação do III Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, que será realizado em Campo Grande, no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS).

Similar ao Prêmio Innovare, realizado no âmbito da Justiça, o Prêmio Novitatis será instrumento de valorização do bom trabalho desenvolvido por conselheiros, conselheiros-substitutos, procuradores e técnicos das Cortes de Contas.

“Estou certo de que o Prêmio Novitatis representará um novo capítulo no Controle Externo, identificando e premiando soluções e também profissionais inovadores”, afirma o presidente do Instituto Rui Barbosa, Severiano Costandrade.

Lançamento

Os detalhes do Prêmio Novitatis serão apresentados por meio de um vídeo desenvolvido pelo IRB e que será exibido a membros dos Tribunais de Contas durante a palestra do conselheiro Severiano Costandrade, na quarta-feira (14/11), a partir das 14h30.

“O próximo passo é a criação de um Conselho Superior, formado por personalidades ligadas de alguma forma ao Controle Externo e Social”, explica Severiano. “A entrega da premiação será feita no Congresso e no Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, que acontecem em anos alternados”, conclui.

Leave a Reply