Ouça o boletim que foi ao ar na Rádio Justiça
A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil e o Instituto Rui Barbosa divulgaram os vencedores do Prêmio Innovatio 2025, que reconhece as práticas mais inovadoras desenvolvidas pelos Tribunais de Contas em todo o país.
A iniciativa tem como objetivo valorizar e disseminar projetos que modernizam a gestão pública, ampliam a transparência e fortalecem o controle externo, sempre com foco na geração de valor para a sociedade.
Neste ano, foram 146 inscrições de todas as regiões do Brasil. O primeiro lugar ficou com o Tribunal de Contas de Rondônia, com o projeto Central Única de Vagas em Creches Públicas e Fila de Espera. O TCE Ceará conquistou o segundo lugar, com o projeto Transição Responsável, e o TCE de São Paulo levou o terceiro, com a iniciativa Brigada em Saúde Mental.
Também receberam menção honrosa os Tribunais de Contas do Rio de Janeiro, Ceará, Rondônia e Pernambuco, por projetos voltados à eficiência, ética, sustentabilidade e controle social.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 3 de dezembro, durante a abertura do quarto Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, em Florianópolis, Santa Catarina.