Presidente concede entrevista a programa de TV

O presidente Fábio Nogueira foi o entrevistado desta terça-feira (22/12) do programa Ideia Livre, comandado pelo jornalista Arimatéa Souza e transmitido pela TV Itararé de Campina Grande (PB). A entrevista versou sobre diversos temas importantes, dentre os quais a transição dos governos municipais, e contou com a participação do economista e professor Geraldo Medeiros e do advogado e professor André Ribeiro.

O conselheiro Fábio Nogueira, que a partir de janeiro também assumirá a vice-presidência do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, ainda respondeu sobre as ferramentas de controle, que têm contribuído com os avanços das ações de auditoria e com o processo de aperfeiçoamento do Sistema Tribunais de Contas. Nesse campo, ele lembrou o pioneirismo do Sagres – Sistema de Acompanhamento da Gestão do TCE-PB, criado em 2002.

Abordado sobre as parcerias institucionais, Fábio Nogueira deu ênfase àquelas que envolvem a academia e que têm propiciado o desenvolvimento de mecanismos de aprimoramento da fiscalização. Ele lembrou que essa relação institucional com as Universidades foi responsável, inclusive, pela construção de uma importante ferramenta que está em vias de ser apresentada à sociedade: o Manual de Benefícios do Controle.

Confira a entrevista: https://youtu.be/pu22URk2xBI

Ascom Atricon (Ridismar Moraes), 22/12/2020