Presidente da Atricon destaca atuação do TCE/BA no controle externo

O presidente da Atricon, conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB), fez uma visita técnica ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) na manhã desta segunda-feira (11.03). Na oportunidade, o conselheiro Fábio Túlio falou sobre o trabalho desenvolvido pela Atricon visando ao aprimoramento do sistema Tribunais de Contas, destacando o papel do TCE/BA neste processo.

“A Bahia tem um papel fundamental para a modernização do Sistema Tribunais de Contas. Os Tribunais vêm desenvolvendo inúmeras ferramentas e investindo no controle prévio e concomitante. Passamos da fase que se debruça apenas sobre os aspectos operacionais, orçamentários, financeiros e contábeis. O controle externo contemporâneo procura aferir a qualidade do serviço público prestado à sociedade. Nesse aspecto, o TCE/BA tem investido muito e dado a sua contribuição. Quero parabenizar o presidente Gildásio Penedo Filho e a todos os demais conselheiros que têm trabalhado nessa direção”, disse o presidente da Atricon.

Participaram ainda da reunião os conselheiros Marcus Presídio, vice-presidente do TCE/BA e diretor de Relações Internacionais da Atricon, Antonio Honorato e João Bonfim.

Fonte: https://www.tce.ba.gov.br/noticias/presidente-da-atricon-destaca-atuacao-do-tce-ba-no-controle-externo