Foto: Daniele Fernandes/TCEMG
Em mensagem encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Edilson Silva, deixou sua homenagem e agradecimento ao conselheiro José Alves Viana pelos anos de dedicação ao controle externo. Viana se aposentou nesta quarta-feira (20).
Leia a mensagem na íntegra
Caro conselheiro José Alves Viana,
Em nome da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), gostaria de expressar profunda gratidão pelos anos de dedicação e serviço exemplar prestado ao Tribunal de Contas do estado de Minas Gerais.
Sua atuação foi marcada por uma postura honrosa e responsável, refletindo não apenas um compromisso com a função pública, mas também um comprometimento inabalável com os princípios do controle externo brasileiro. Ao longo de sua trajetória, demonstrou uma habilidade ímpar em orientar e aconselhar gestores públicos, contribuindo significativamente para a prevenção de problemas e para o aprimoramento da gestão pública em nosso país.
É digno de nota o fato de que sua experiência como médico permeou sua atuação no Tribunal, conferindo-lhe uma abordagem pedagógica que foi fundamental para sensibilizar e capacitar os gestores na promoção da transparência, eficiência e eficácia na gestão dos recursos públicos.
Neste momento de despedida, queremos expressar nossa mais sincera admiração e reconhecimento por sua contribuição inestimável para o fortalecimento das instituições e para a promoção da ética e da responsabilidade no serviço público. Que sua jornada futura seja repleta de realizações, sempre guiados pelos mesmos valores que o distinguiram em sua atuação no Tribunal de Contas.
Com os mais sinceros votos de gratidão,
Atenciosamente,
Edilson Silva,
Presidente da Atricon