Presidente do TCE-AP apresenta o TCE na Comunidade em Roraima

O presidente do TCE-AP, conselheiro Michel Houat Harb, representou na segunda e terça-feira (16 e 17) a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), em visita técnica ao Tribunal de Contas de do Estado de Roraima (TCE-RR).

Ele foi recebido pelo presidente da Corte, conselheiro Célio Wanderley, o vice-presidente e conselheiro Brito Bezerra, e o conselheiro Manoel Dantas. Na reunião, Michel apresentou aos conselheiros o projeto TCE na Comunidade, uma iniciativa do TCE-AP e que está sendo adotada como boa prática em várias Cortes de Contas do Brasil.

O TCE na Comunidade vai para a sexta edição este ano, e o próximo município a receber o projeto será Pedra Branca do Amapari, distante 186 quilômetros da capital Macapá. A última edição do projeto aconteceu em novembro de 2022, no município de Amapá, onde cerca de cinco mil pessoas foram atendidas em capacitações, orientações e ação social. “O TCE-RR está sendo um dos primeiros Tribunais a adotar o TCE na Comunidade, e vim pessoalmente detalhar nosso projeto que tem uma abrangência e importância social muito grande”, destacou Michel Harb.

Ele também participou da cerimônia de recondução do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Paulo Sérgio Oliveira de Sousa, para o biênio 2023/2024.