Presidentes do TCE-MT, ALMT, TJMT e procurador-geral do MPE se reúnem para fortalecer parceria entre instituições

Os presidentes do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) se reuniram na manhã desta quarta-feira (04) para fortalecer parcerias entre as instituições. 

Durante o encontro, realizado na sede do TCE-MT, os presidentes debateram assuntos que são comuns entre as instituições e projetos para o segundo semestre, com o foco na boa prestação dos serviços para o cidadão no que tange a fiscalização e o controle dos recursos públicos. 

“Estamos vivendo um momento de transição e os representantes de alguns Poderes estão aqui hoje, vamos procurar nos unir para poder fazer uma transição única. Algumas situações estão nos preocupando, como questão da previdência, o retorno das atividades presenciais em função da pandemia da Covid-19, são assuntos que podemos discutir juntos, unidos, e dessa forma encarar essas dificuldades”, afirmou o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, que coordenou o encontro.

De acordo com o presidente da ALMT, deputado Max Russi, a reunião foi proveitosa para poder fazer encaminhamentos para o segundo semestre. 

“Estamos discutindo o segundo semestre em uma reunião com os Poderes, fazendo um alinhamento de trabalho, temos várias pautas convergentes, pautas importantes que interessam o Estado e precisam ser tratadas em harmonia, e sem sombra de dúvida, a reunião foi proveitosa e podemos fazer encaminhamentos com a saída da pandemia e ter um segundo semestre bastante proveitoso para o Estado”, comentou. 

A presidente do TJMT, desembargadora Maria Helena Póvoas, também destacou a harmonia entre as instituições. “Sem dúvida nenhuma estamos aqui para retribuir a gentileza do TCE-MT que esteve nos visitando, e também resolvemos nos unir para que possamos fazer uma pauta em harmonia para todas as instituições”, disse.

O procurador de Justiça do MPMT, José Antonio Borges, disse que o segundo semestre começou com mais otimismo em relação à pandemia da Covid-19. “Estamos entrando no segundo semestre desse ano, com otimismo em relação a pandemia, que está controlada, e que vai se controlar nesse segundo semestre com a vacinação da população, temos pontos comuns para atendimento da população, discussões como da previdência, perspectivas para 2022, já pensando em nova realidade para Mato Grosso e para o Brasil, com o otimismo que a pandemia esteja controlada e que toda a população esteja vacinada”, avaliou.

SECOM TCE-MT