Primeira etapa de webinário apresenta Plano Estratégico do TCE-RO – Horizonte 2021/2025

Os agentes públicos do Tribunal de Contas (TCE-RO) puderam assistir nesta quinta-feira (11/3) à primeira etapa do webinário de apresentação do Plano Estratégico do Tribunal de Contas (TCE-RO), horizonte 2021/2025. 

A abertura foi feita pelo conselheiro presidente Paulo Curi Neto, com participação ainda do secretário de Planejamento, Felipe Mottin, e do coordenador do Escritório de Projetos, Igor Tadeu.

O webinário teve transmissão em tempo real pelo canal do TCE-RO no YouTube, possibilitando que sua gravação possa ser acessada por aqueles que não puderam assistir nessa quinta-feira (link disponível no portal da Instituição: www.tcero.tc.br).   

O webinário terá ainda mais três etapas, abordando os eixos temáticos do Plano Estratégico 2021/2025: no dia 19 de março será a Educação; no dia 24 de março, o combate à fraude e corrupção; e no dia 30 de março, o Desenvolvimento Econômico Sustentável.  

Os servidores interessados ainda podem participar e contribuir com o planejamento estratégico do TCE-RO, encaminhando opiniões, comentários e sugestões à Secretaria de Planejamento. No dia 31 de março, o Plano Estratégico 2021/2025 será submetido ao Conselho Superior de Administração (CSA), em sessão ordinária.  

APRESENTAÇÕES  

Durante a primeira etapa do webinário, as apresentações focaram no detalhamento sobre o que envolve Plano Estratégico 2021/2025, incluindo os três objetivos estratégicos definidos: Avaliação da política de alfabetização na idade certa; Avaliação da política de incentivos a arranjos produtivos; e Combate à corrupção sistêmica.  

Na ocasião, foi citada a interrelação que há entre esses eixos, tendo em vista serem estratégias de controle que se complementam para contribuir com o futuro da população de Rondônia, visando, entre outros benefícios, escolaridade mais elevada; empregos mais qualificados; ambiente favorável a novos negócios; setor público mais eficiente e confiável; produtividade da economia e da força de trabalho; e melhoria do padrão de renda da população ocupada e das famílias rondonienses.

ASCOM TCE-RO