Prorrogado prazo para envio das Tomadas de Contas Especiais ao TCE Ceará

Aprovada a prorrogação, por mais 60 dias corridos, do prazo para envio de Tomadas de Contas Especiais ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará. A decisão colegiada foi anunciada pelo presidente do TCE Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, durante expediente da sessão plenária extraordinária mista desta terça-feira (10/8), data em que o novo prazo começa a contar.

A Corte de Contas levou em consideração os reflexos causados pela pandemia da Covid-19 no funcionamento dos órgãos públicos e o interesse público na apuração dos fatos relatadas nas Tomadas de Contas Especiais, dentre outros motivos.

A determinação referente ao Processo nº 10121/2021-6, fundamentada no Parecer da Procuradoria Jurídica nº 06/2021 e despacho do Presidente da Corte de Contas, decorreu a partir de uma solicitação da Secretaria da Educação do Estado (Seduc).

O prazo para envio das TCE’s a esta Corte está previsto no caput do art. 14 da Instrução Normativa nº 03/2017. Todas as peças processuais estão disponíveis eletronicamente e podem ser acessadas por meio do portal do TCE Ceará.

Saiba mais: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4654-prorrogado-prazo-para-envio-das-tomadas-de-contas-especiais-ao-tce-ceara