Quinta edição Sined vai abordar os reflexos da inteligência artificial na educação pública 

A Inteligência Artificial e a tecnologia na Educação Pública e no sistema de controle brasileiros serão  um dos temas centrais da quinta edição do Simpósio Nacional de Educação, que acontece entre 10 e 12 de maio, em Goiânia.Um dos painéis será ministrado por professores da Universidade Federal de Goiás, como o Ph.D Anderson Soares, coordenador do Centro de Excelência em Inteligência Artificial da UFG, que fala sobre como a tecnologia gera maior eficiência ao controle no boletim que foi ao ar na Rádio Justiça.

Ao todo, o Sined trará dez painéis e debates, além de uma Oficina de Capacitação sobre financiamento, orçamento e controle dos fundos da educação, como o FUNDEB. Entre as temáticas das palestras, estão a qualidade da educação pública e o controle externo; a profissão do professor; e a colaboração e articulação nos ambientes educativos.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas em tcm.go.gov.br/sophos. O Simpósio é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado e dos municípios de Goiás e pelo Instituto Rui Barbosa. O evento tem apoio da Atricon, do CNPTC e da Abracom.