A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil lançou a campanha “Educação para Recomeçar”, com o objetivo de apoiar o retorno dos estudantes às aulas após a enchente no estado do Rio Grande do Sul em maio.
A campanha vai fornecer material escolar para famílias de baixa renda, com kits avaliados entre 130 e 140 reais, preferencialmente comprados no estado para estimular a economia local.
A Atricon ainda criou uma Comissão de Articulação para unir esforços no sistema de controle externo e auxiliar o estado. A iniciativa é coordenada pelo vice-presidente de Relações Político-Institucionais da associação, Cezar Miola, que falou mais sobre o assunto no boletim que foi ao ar na Rádio Justiça.
O desastre no Rio Grande do Sul começou em 27 de abril. As chuvas se estenderam por 10 dias, sobrecarregando bacias de diversos rios, que transbordaram e arrasaram cidades. Ao todo, foram 471 municípios atingidos e mais de 170 pessoas mortas. 600 mil chegaram a sair de suas casas.
Para contribuir com a iniciativa Educação para Recomeçar, é possível fazer doações através da Chave PIX: [email protected]. Divulgue também a campanha em suas redes sociais.