TCE-BA: Requalificação nas novas funcionalidades de Gerenciamento de Auditorias termina hoje (4)

Na perspectiva do cumprimento das metas estabelecidas no Plano Operacional 2014-2017 – Desenvolvendo a Organização, foi realizada, no período de 28 de janeiro a 4 de fevereiro de 2014, na Sala de Treinamento do Ceice, a Requalificação nas Novas Funcionalidades do Sistema de Gerenciamento de Auditorias (SGA).

Ministrado por Maria Clara Seixas e Hélcio Petrônio dos Santos, o treinamento teve por objetivo conhecer as novas funcionalidades do SGA, como recurso de otimização dos trabalhos auditoriais, com ênfase no papel de trabalho, e foi desenvolvido de forma expositiva e prática, com a abordagem dos novos recursos disponibilizados com a versão 4.0 do Sistema. Participaram dessa ação 153 servidores lotados nas Coordenadorias de Controle Externo.

A organização do trabalho no SGA compreende a escolha e a atribuição da responsabilidade pela execução de cada um deles e/ou dos procedimentos aos respectivos membros da equipe. Com base na reunião inicial de planejamento, o líder de Auditoria e os técnicos realizarão, no SGA, a organização do trabalho para a fase de planejamento. A organização do trabalho para a fase de execução da auditoria deverá ser realizada durante a fase de planejamento.

As equipes de auditoria utilizarão os programas padrão disponíveis no SGA. A atribuição de responsabilidade pela execução dos programas e/ou procedimentos de auditoria deverá ser realizada pelo líder, podendo, alternativamente, ser efetuada pelo próprio integrante da equipe que executará os programas e/ou procedimentos.

Leave a Reply