O conselheiro Rholden Queiroz será o relator do processo que prevê a revisão do Regimento Interno do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). Ficou acordado entre os conselheiros que uma cópia do texto-base será encaminhada aos gabinetes até esta quinta-feira (23/1). As sugestões devem retornar ao gabinete do conselheiro-relator até o dia 30 de janeiro.
Rholden Queiroz terá até o dia 6 de fevereiro para consolidar as sugestões e repassar o texto final para apreciação dos conselheiros. A previsão é que o novo Regimento Interno da Corte de Contas seja apreciado em Plenário durante a sessão ordinária previsa para o dia 11 de fevereiro.
Novas vagas – Os conselheiros presentes à sessão desta terça-feira (21/1), bem como o procurador-geral do Ministério Público junto aoTCE-CE, Eduardo Sousa Lemos, parabenizaram o presidente Valdomiro Távora pelo apoio obtido junto ao governador Cid Gomes para a criação de 30 novas vagas de analisa de controle externo.
Além de elogiar a iniciativa do Presidente, “sempre atento às necessidades dos servidores e do Tribunal”, o corregedor da Casa, Rholden Queiroz, reforçou a necessidade de ampliar o corpo técnico para garantir maior agilidade no cumprimento da missão do TCE, de fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos.