Valdecir Pascoal será empossado na Presidência da Atricon em 13 de março

A cerimônia de posse do conselheiro Valdecir Pascoal (TCE-PE) na Presidência da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon será realizada no dia 13 de março, às 17h, em Brasília (DF), no Plenário do Tribunal de Contas da União (TCU). Na oportunidade, também será empossado o presidente eleito do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Sebastião Helvécio Ramos de Castro. O ato solene servirá ainda para posse dos demais integrantes das duas Diretorias.

Nessa mesma solenidade será empossado o Conselho Deliberativo da Atricon, composto por dois membros – um titular e um suplente – indicados por cada um dos 33 Tribunais de Contas de Estados e Municípios. O Conselho Deliberativo é um órgão previsto no estatuto e que funciona como instância intermediária entre a Assembleia Geral e a Diretoria Executiva,

A primeira reunião do Conselho Deliberativo da Atricon será realizada no dia 14 de março, aproveitando a presença dos seus membros em Brasília para a posse solene. Serão tratados assuntos como orçamento 2014 e ajuste do planejamento estratégico para o biênio 2014-2015.

TRANSIÇÃO

A posse administrativa na Atricon foi definida para o dia 13 de fevereiro – um mês antes da posse solene. Nessa data, o atual presidente, conselheiro Antonio Joaquim, e o conselheiro Valdecir Pascoal se reunirão na sede, em Brasília, com as respectivas equipes para o processo de transição, com a assinatura de documentos.

Com a transição, a subsede da Atricon será transferida para Recife, sede do TCE-PE, onde se encontra o novo presidente. Em Cuiabá, sede do TCE-MT, funcionará um escritório de apoio. 

Leave a Reply