Seminário a ser realizado no TCE-PB pretende ampliar e estimular atuação das ouvidorias

Presidente Arthur Cunha Lima garante todo apoio ao evento marcado para outubro no Centro Cultural Ariano Suassuna

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Arthur Cunha Lima, garantiu nesta segunda-feira, (14), total apoio ao Seminário Regional de Ouvidorias, marcado para 22 de outubro próximo, em João Pessoa. O evento, considerado importante para estimular o exercício da cidadania, é destinado a melhorar a atuação destes organismos em todo Estado, nas esferas pública e privada.

A decisão do presidente, em atenção a pedido feito por ofício pela professora Marlene Ramalho Rosas, coordenadora geral do Fórum Paraibano de Ouvidorias Públicas e Privadas – FOPO, contribuiu para viabilizar a execução do seminário que pretende reunir representantes de toda a Paraíba – desde prefeituras, câmaras municipais, órgãos estaduais e federais, instituições e empresas.

nominando

O conselheiro ouvidor do Tribunal de Contas do Estado, Nominando Diniz, por sua vez, revelou que já está programando, no âmbito da Ouvidoria, as discussões internas sobre a temática do seminário, o material e as sugestões a serem apresentadas durante sua realização. Trabalho este que conta com a participação e acompanhamento do auditor de contas públicas Ênio Norat, coordenador da Ouvidoria.

Além de sua própria Ouvidoria, já integrada à organização do evento e responsável pela coordenação da logística, a Ecosil e o Centro Cultural Ariano Suassuna, onde se desenvolverá toda programação, receberam designação da Presidência do Tribunal, para adotar todas as providências necessárias à realização do seminário.

Essa infra estrutura envolve desde à realização de inscrições, cerimonial, organização de estandes e de materiais a serem distribuídos. Também compõem a Comissão de Logística as ouvidorias da prefeitura da capital, do Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa, e do Tribunal de Justiça.