TCE-TO apresenta resultados estratégicos do primeiro semestre de 2013

O seminário de resultados do primeiro semestre de 2013 aconteceu nesta quinta-feira, dia 20, no auditório do TCE de Tocantins, com a presença do conselheiro presidente, José Wagner Praxedes, do conselheiro Manoel Pires dos Santos, do procurador-geral, Oziel Pereira dos Santos, dos auditores e dos servidores do Tribunal.

O Seminário foi aberto com uma edição especial do TCE Notícia sobre o planejamento estratégico da Corte de Contas, que visa atingir metas específicas no período que contempla os anos de 2010 a 2014. Os quatro diretores gerais foram entrevistados e adiantaram alguns dos principais resultados alcançados nos primeiros seis meses deste ano. Logo em seguida, o Coral de Contas trouxe um pouco de música para os presentes.

Ao fazer uso da palavra, o conselheiro presidente fez questão de apresentar nominalmente todos os 31 gerentes das 42 metas do plano estratégico do TCE. Ele ressaltou que os resultados dependem da participação de todos, independente do cargo ou da área em que

Presidente do TCE-TO, conselheiro José Wagner Praxedes

atua. Disse, também, que o TCE vem crescendo muito. “Nós podemos contemplar os grandes avanços do Tribunal de Contas do Tocantins nos últimos anos e nós não ficamos nenhum pouco a desejar em relação às casas de contas de outros estados”, completou.

O conselheiro destacou, ainda, a realização do Programa Agenda Cidadã, que em 2013 teve a parceria do Sebrae Tocantins, buscando divulgar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas junto aos municípios do Estado. Também como resultado dessa parceria, o presidente apresentou uma publicação que traz os detalhes dos seis encontros regionais realizados em abril. Essa publicação, em formato de agenda, será distribuída para gestores, parlamentares e conselheiros dos Tribunais de Contas de todo o país, contribuindo para a divulgação dessas ações.

Ao final, a consultora do Sebrae, Roberta Galvani, realizou uma palestra motivacional sobre a construção de resultados. Para ela, é surpreendente o modo como a instituição enxerga a necessidade de unir os servidores. “Todas as ações apresentadas aqui hoje, contribuem para um trabalho em conjunto, e mesmo antes do término em 2014, já se fala em resultados. Excelente!”, elogiou.

Leave a Reply