Seminário Internacional sobre Meio Ambiente promovido pelo TCE-RS terá participação de Txai Suruí

Nos dias 02 e 03 de dezembro, a partir das 10h, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC), realiza o “Seminário Internacional Mudanças Climáticas sob a perspectiva dos ODS da Agenda 2030 da ONU”. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TCE-RS no YouTube.

O Seminário contará com a participação especial de Txai Suruí, liderança indígena do povo Paiter Suruí que discursou na abertura da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26). Txai é fundadora do Movimento da Juventude Indígena de Rondônia e integrante da Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé, que atua há mais de vinte anos com diversos povos de toda a Amazônia.

Participarão do evento palestrantes da Argentina, Costa Rica, Panamá, Chile, Suécia e Alemanha, em painéis que relacionam as mudanças climáticas com os temas Governança, Gestão Pública Sustentável, Cidades Sustentáveis e Participação Cidadã. Acesse a programação completa aqui.

O Seminário conta com o apoio da Comissão de Sustentabilidade do TCE-RS; do Instituto Rui Barbosa (IRB); da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon); do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC); do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC); e da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON). 

Para se inscrever e receber o seu certificado de participação, cadastre-se informando seu login e senha aqui

Caso você seja estrangeiro e não possua o documento brasileiro CPF, cadastre-se neste link

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail ead@tce.rs.gov.br

https://portalnovo.tce.rs.gov.br/noticia/seminario-internacional-sobre-meio-ambiente-promovido-pelo-tce-rs-tera-participacao-de-txai-surui/