Senadores de Goiás assumem compromisso com a defesa das PECs dos TCs

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) recebeu nas últimas semanas a visita dos três senadores da República eleitos por Goiás, aos quais foi entregue documento da presidência do Tribunal, de solicitação de apoio às Propostas de Emenda Constitucional nº 002/2017 e nº 022/2017, conhecidas como PECs dos Tribunais de Contas.

Vanderlan Cardoso (PP), Luiz Carlos do Carmo (MDB) e Jorge Kajuru (PRP) se reuniram com o presidente, conselheiro Joaquim de Castro, demais conselheiros, conselheiros-substitutos e procuradores do Ministério Público de Contas, e assumiram o compromisso de apoiar as propostas que dão estabilidade e reformulam os tribunais de contas em todo o País.

Os três senadores declararam seu voto pela aprovação dos projetos e se colocaram à disposição para articular em defesa das propostas no Congresso Nacional.

Para os integrantes da bancada goiana no Senado Federal, os tribunais de contas são órgãos especializados, de alta capacitação técnica, imprescindíveis para as funções a que se destinam. Além de cumprirem com muito profissionalismo e competência a tarefa de fiscalizar e julgar as contas da administração pública, os tribunais de contas realizam um excelente trabalho de orientação aos gestores, buscando cada vez mais intensificar o controle prévio, que evita os erros e o consequente desperdício dos recursos públicos. E esses órgãos precisam trabalhar com tranquilidade, sem ingerências políticas de governantes de plantão, concordaram.

Vanderlan Cardoso foi prefeito do município goiano de Senador Canedo por dois mandatos, Luiz Carlos do Carmo foi deputado estadual de Goiás e Jorge Kajuru era vereador de Goiânia até ser eleito para o Senado. Os três fizeram questão de testemunhar, como exemplo, a qualidade e a importância dos serviços prestados pelo TCMGO, órgão com o qual mantiveram relacionamento institucional de cooperação e parcerias, de elevado nível, durante o exercício de seus mandatos anteriores.

ASCOM TCM-GO