Servidores de gabinetes aprimoram conhecimento sobre cadastro dos jurisdicionados em Sistemas do TCE-MS

A capacitação realizada na manhã desta sexta-feira (05), no laboratório de informática da Escola Superior de Controle Externo, reuniu servidores que fazem parte de gabinetes do TCE-MS, com o objetivo de apresentar os procedimentos para realização de cadastro no Sistema e-CJUR e consulta dos dados cadastrais do jurisdicionado.

Na abertura, o diretor da Secretaria de Controle Externo do TCE-MS, Eduardo dos Santos Dionizio, destacou o apoio e o incentivo que o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Iran Coelho das Neves e o diretor-geral da Escoex, conselheiro Waldir Neves, têm dado, cada vez mais, para o aprimoramento no conhecimento dos servidores.

Dionizio ressaltou que a oportunidade é uma troca de informações entre a Secretaria de Controle Externo do TCE-MS e os gabinetes dos conselheiros. “Esse treinamento faz parte da discussão de uma série de ações relacionadas a toda atividade processual no Tribunal de Contas, um projeto de melhoria e de aprimoramento da nossa legislação e dos sistemas, daí a importância dessa integração do controle externo junto aos servidores dos gabinetes”.

A coordenadora-geral da Escoex, Sandra Rose, deu boas-vindas aos participantes e destacou que a Escola do TCE-MS tem como missão, ser “um espaço que ofereça informação e o aprimoramento do conhecimento aos servidores, jurisdicionados e à sociedade”.

Capacitação

O tema, “Cadastro do Jurisdicionado no e-CJUR, Intimações Eletrônicas no e-TCE e Integração dos Sistemas com o TCE-Digital” foi bem explanado pelas instrutoras Flávia Pierin Freitas Buchara e Flávia de Oliveira Ribeiro. Em duas horas de treinamento, abordaram sobre os atos normativos e demonstraram na prática os seguintes tópicos: 1) Quais os tipos de responsabilidade; 2) Como é realizado o cadastro do Jurisdicionado e de Advogados; 3) Assinatura Digital do cadastro no Sistema e-CJUR; 4) Cadastro de interessados nas intimações eletrônicas no Sistema e-TCE; 5) Integração do Sistema e-CJUR com o TCE-Digital. 

Olga Mongenot

Imagens: Mary Vasques